Óleo de Silicone 100cst 75ml Ultimate Racing
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Inclui:
Óleo de Silicone 100cst 75ml Ultimate Racing
Características:
Densidade: 100cSt
Indicado para amortecedores;
Fabricado a partir de óleo de silicone 100% puro, não diluindo com condições ambientais quentes ou engrossar quando faz frio.
Contém aditivos anti-fricção para minimizar as mudanças de viscosidade.
Notas adicionais:
Quanto mais denso e/ou espesso o óleo, menor será o “diff out” durante as curvas, onde as rodas giram a velocidades diferentes.
A troca de óleo diferencial dos diferenciais é uma das opções de afinação mais importantes nos carros, especialmente para os buggies off-road.
CST (centistoke) e W (weight): Unidades que medem a densidade dos óleos, em que, quanto mais alto for este valor maior será a densidade do óleo.
Diff Out: Quando uma roda, ou par de eixos, descarrega e envia a energia para a área com menor de tracção. Verifica-se com frequência nas curvas onde uma roda gira com mais velocidade de que outra. Um óleo pouco denso tende a fazer com que este Diff Out aumente, perdendo tracção e por sua vez velocidade.
Recomendações:
O óleo dos amortecedores deve estar em perfeitas condições, de forma a que os amortecedores trabalhem, mantendo as rodas no chão!
Como escolher o óleo dos amortecedores?
Existem muitos aspectos que devem ser considerados, como peso, rigidez da mola, furos do pistão, mas as recomendações básicas são:
1/10 Touring 4WD
Frente/Traseira: 400cst
1/10 Buggy / Short Course 2WD
Frente: 300-350cst
Traseira: 250-350 cst
1/10 Buggy 4WD
Frente: 350-450cst
Traseira: 300–400cst
1/10 Short Course 4WD
Frente: 350-450cst
Traseira: 350–400cst
1/8 Buggy e Truggy
Frente: 400-600cst
Traseira: 350 a 500c
Resumindo, o amortecimento suave melhora a aderência, mas envolve risco que a traseira comece a balançar e o carro possa mergulhar quando aterrar. Em regra geral, o amortecimento deve ser mais suave na parte traseira do que na frente.
Os carros 1/8 são muito mais pesados em comparação com de escala 1/10 e, portanto, é importante ter o nível de amortecimento correcto. Um amortecimento muito rígido na parte dianteira pode resultar em perda de direcção. Contudo se o amortecimento for muito suave na frente, a frente irá mergulhar ao travar. Ao suavizar o amortecimento na parte traseira, você pode alcançar melhor aderência ao virar, mas garanta que o amortecimento seja suficiente para a aterragem dos saltos. Teste e divirta-se!
Nota: Este artigo é contra-indicado para crianças com menos de 3 anos.
Peso | 0,125 kg |
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Marca |
Ultimate Racing |
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